Mulheres Empreendedoras: 7 tendências para você ter seu negócio online de sucesso em 2021
Se você faz parte do time de mulheres empreendedoras, ou deseja começar o seu negócio alavancando-o da melhor maneira possível, então nada mais interessante do que conhecer todas as tendências do mercado empreendedor online, não é mesmo?
Afinal, o ano de 2020 nos deixou ensinamentos valiosos quanto ao desenvolvimento das tecnologias e a importância da internet. Pudemos notar o quanto trabalhos, demandas, serviços e até mesmo relacionamentos podem ser construídos a partir deste campo.
Vimos o quanto o home office pode ser promissor, embora também seja desafiador. Assim como vimos muitas pessoas encarando a crise de maneira criativa, visando o desenvolvimento de suas carreiras e empresas.
Pensando em tudo isso, fizemos este guia com informações para que você possa começar o seu projeto online para 2021 e, dessa maneira, tornar-se uma das mulheres na liderança e que estão prontas para crescer no mercado digital. Acompanhe para saber mais!
7 tendências para mulheres empreendedoras desenvolverem seu negócio online
Abaixo listamos 7 tendências para mulheres empreendedoras que querem crescer no ramo digital, ou então, dar o primeiro passo para construir algo sólido e enriquecedor no ano de 2021.
1- Consultoria na sua área de conhecimento
Dependendo da sua área de formação ou atuação, é possível que você desenvolva um trabalho de consultoria para um público específico.
Por exemplo, se você é formada em Educação Física, poderá prestar consultoria com relação aos exercícios físicos. Ou então, se for formada em publicidade e propaganda, poderá prestar consultoria para empresas que também querem crescer no meio digital através do marketing.
O segredo está em você empacotar os seus conhecimentos de um modo metodológico, que seja capaz de auxiliar as outras pessoas a crescerem em seus objetivos.
Para isso, você pode começar a pensar em quais tipos de ajudas e conselhos as pessoas costumam requerer de você. Esse tipo de reflexão poderá lhe dar um norte muito interessante.
2- Gestão de redes sociais
Trabalhar com gestão de redes sociais pode ser um negócio muito lucrativo para o ano de 2021.
Como mencionamos no começo de nosso artigo, 2020 deixou muitos ensinamentos quanto às necessidades de comunicação e imersão no mundo digital.
Assim, diversas empresas começaram a olhar com mais carinho para as suas redes e tudo que acontece no meio online.
Entretanto, este tipo de nova demanda pode gerar um gargalo em diversos negócios que, por falta de tempo ou até mesmo de conhecimento, não conseguem administrar com maestria estes pontos.
É aí que você entra como uma mulher empreendedora! Você pode se desenvolver na gestão de redes sociais e assim montar o seu leque de clientes onde você oferece:
- Planejamento de calendário editorial;
- Interação com seguidores;
- Estratégias de divulgação das mídias sociais;
- Artes e design das publicações;
- Busca por parcerias;
- Entre outras possibilidades.
3- Seja uma assistente virtual
Muitos empreendedores possuem uma agenda repleta de reuniões e afazeres que, se não forem bem administrados, poderão passar batido e muitas responsabilidades acabam sendo negligenciadas.
Nestes casos, estes mesmos empreendedores entendem que há uma grande importância em desenvolver um relacionamento com uma assistente que possa organizar suas agendas e melhorar o seu contato com clientes e parceiros.
A partir disso, a oportunidade de você ser essa assistente é muito grande!
Você nem precisará trabalhar apenas para um único cliente. Mas sim, poderá montar uma gama de clientes que necessitam do seu suporte organizacional para garantir que o dia-a-dia deles funcione da melhor maneira possível.
4- Seja uma professora particular
Você é formada em uma área de atuação que tem muita procura por professores? Por exemplo: Você é ótima em português, matemática ou alguma língua estrangeira? Então você tem uma grande oportunidade para se tornar uma das mulheres empreendedoras no universo digital!
Para isso, você pode oferecer o seu serviço como professora particular e assim desenvolver uma metodologia sua para ensinar aos outros aquilo que você sabe muito bem.
Você poderá ter uma grande flexibilidade de horário e de clientes, criando um fluxo de caixa de acordo com as suas pretensões.
5- Trabalhe com suporte e atendimento ao cliente
Assim como muitos empreendedores necessitam de assistentes para lidarem com suas agendas, muitas empresas necessitam de um suporte a mais para os seus clientes.
Isto é, você pode trabalhar no atendimento por whatsapp ou por e-mail, por exemplo.
Assim, você supre as dúvidas dos clientes de determinada empresa, entrega soluções, garante uma boa experiência e todo mundo sairá ganhando.
6- Desenvolva um infoproduto
Se você tem algum conhecimento muito rico sobre alguma área de atuação e deseja ensinar muitas pessoas, que tal desenvolver o seu próprio infoproduto?
Você pode fazer um livro, vídeo-aulas, criar conteúdos exclusivos e vender… Enfim!
Basta você começar a visualizar o que pode ser empacotado, dentre todos os conhecimentos que você detém, de uma maneira sistemática e consistente.
A partir disso, plataformas como a Hotmart poderão servir de suporte para você desenvolver o seu curso online e assim empreender em 2021.
7- Desenvolva um e-commerce no estilo dropshipping
Você já ouviu falar no modelo de vendas dropshipping? Em essência, essa técnica consiste em você criar a sua loja online sem necessariamente ter um estoque ou precisar enviar algo para os seus clientes.
Mas como assim?
Na realidade, você deverá fechar parcerias com os fornecedores que você deseja ter em sua loja, sendo que você servirá apenas de ponte para as vendas.
Assim, quando um cliente seu adquirir algo em sua loja, quem irá separar e despachar o produto será o próprio fabricante/fornecedor.
Logo, você cuida de toda a logística de marketing, mas quem enviará e cuidará da logística do produto em si será a empresa que fabrica o mesmo. Interessante, não?