Como criar anúncios no Facebook para sua Lista de Clientes?
Você sabia que dá para criar campanhas atraindo os seus clientes de e-mail e seus contatos do telefone, para curtirem sua FanPage, através de público personalizado no Facebook?
Isso mesmo, se nunca ouviu falar te explicarei sobre essa excelente e eficaz funcionalidade do Gerenciador de Anúncios do Facebook!
O que é o Gerenciador de Anúncios?
Antes de falar da audiência personalizada, explicarei o que é o Gerenciador de Anúncios do Facebook.
No Facebook, você tem algumas formas de promover suas postagens, anunciar sua fanpage e patrocinar seu site. O Gerenciador de Anúncios é a ferramenta de publicidade que você utiliza para criar essas ações, bem como fazer alterações (otimizações) e acompanhar os relatórios de acordo com objetivo de cada campanha, que podem ser:
- Curtidas na página (FanPage);
- Cliques em links para o site;
- Curtidas e compartilhamentos das postagens.
Através do Gerenciador de Anúncios você define o público-alvo da sua campanha, direcionando seu anúncio para atingir o público de seu interesse, segmentando por localidade, faixa etária, sexo e interesse.
E como crio um Público Personalizado no Facebook?
Agora que entendemos o que é o Gerenciador de Anúncios, vamos ao “pulo do gato”. Ao criar uma campanha pelo gerenciador, você precisa definir o seu público dentro do conjunto de anúncios, certo? Mas, ao invés de seguir o passo-a-passo padrão para criação do público, dentro de “Público personalizado” você precisará clicar em “Criar novo > Público personalizado”.
Feito isso aparecerá um nova tela onde você personalizará o seu público através da opção Arquivos de clientes.
O próximo passo é escolher como você adicionará os seus clientes.
O Facebook tem uma opção de integração com o MailChimp, que é uma ferramenta de disparo de e-mail marketing, utilizada por nós da D’Gitais em alguns dos nossos cliente e, também já citada por mim em algumas outras matérias aqui do Blog: confira.
Caso você use a ferramenta do MailChimp você poderá importar os seus contatos direto da ferramenta e, caso não utilize, você escolherá primeira opção.
Pronto! Chegou o momento de cadastrar os seus clientes, podendo fazer através da um arquivo (CSV ou TXT) ou copiando e colando seus dados. Após 4 etapas curtinhas, o seu público personalizado no Facebook estará criado.
Benefícios do Público Personalizado no Facebook e Conclusão
Criar campanhas para um público personalizado é uma maneira eficiente de fazer anúncios no Facebook e traz uma série de vantagens, como:
- Clientes mais engajados, pois são clientes que já interagiram com você ou com sua marca;
- Melhor ROI (Retorno sobre o investimento) da campanha, pois você será mais assertivo com seus gastos;
- Possibilidade de criar outros públicos personalizados com pessoas com interesses similares aos dos seus clientes, o chamado Lookalike Audiences. Mas esse é um papo para outro post! Fiquem ligados!
Agora que você compreendeu melhor como funciona o público personalizado no Gerenciador de Anúncios do Facebook, comece a aplicá-lo em suas campanhas de anúncios!
E você, como tem utilizado este recurso em suas campanhas de Facebook Ads? Ainda possui alguma dúvida? Comente sua opinião e compartilhe suas experiências com a gente!
Pingback: Facebook para negócios: Sua Empresa ainda precisa estar no Facebook? - D'Gitais
9 de julho de 2020 at 16:58Pingback: Remarketing: o que é, principais vantagens e quando fazer | CartX
16 de novembro de 2020 at 16:38