Negócios que incentivam e apoiam mães empreendedoras
Você sabia que o número das mães que viram empreendedoras está aumentando, e elas enxergam no empreendedorismo uma alternativa para passar mais tempo com os filhos?
Por isso, existem projetos que valorizam o trabalho das mães e também oferecem incentivo para que continuem atuando, principalmente no momento atual de crise em que estamos vivendo.
Que tal conhecer alguns desses projetos? Arrasta pra baixo!
Empreendimento e Maternidade
Ser mãe muda toda uma vida, não é mesmo?
Segundo uma pesquisa feita pela Rede Mulher Empreendedora (RME), cerca de 68% das empreendedoras do país começaram os seus negócios após terem filhos.
4 Negócios que incentivam e apoiam mães empreendedoras
Pensando em potencializar essas mães empreendedoras, existem projetos incríveis de apoio às mães empreendedoras que precisam equilibrar os negócios e a maternidade.
Continue lendo o nosso artigo e conheça 4 negócios que incentivam e apoiam mães empreendedoras!
Maternativa
A Maternativa é a primeira startup brasileira de impacto social que tem em seu propósito a transformação da relação entre a maternidade e o trabalho.
Ela reúne uma rede com 22 mil mães empreendedoras e promove encontros gratuitos para as mulheres, com foco em networking e formação para negócios.
Idealizadora da campanha #compredasmaes, a startup oferece um espaço de compra e venda exclusivo para as mães. Incrível, né?
B2Mamy
A B2Mamy é uma aceleradora de negócios que tem como objetivo selecionar mães empreendedoras de alto impacto e conectá-las a outras empreendedoras e ao universo das startups.
Essa empresa de educação e pesquisa especializada na jornada da maternidade realiza cursos de aceleração, promove congressos, tem um clube para divulgar produtos e oferece um programa de mentoria.
Mompreneurs
O Mompreneurs é um blog da revista americana Entrepreneur, onde produz um conteúdo focado no público das mães empreendedoras.
Ele oferece textos de histórias reais de sucesso e dicas de empresárias experientes (em inglês).
Por exemplo, o blog já publicou matérias sobre diversos casos reais de negócios em que as sócias são mãe e filha.
Rede Mulher Empreendedora
A Rede Mulher Empreendedora foi idealizada pela brilhante Ana Fontes, um dos principais nomes do empreendedorismo no Brasil.
O projeto prioriza a integração, capacitação e troca de conhecimento entre mulheres que têm ou buscam o próprio negócio, espalhadas por todo o país.
E tem mais: a rede até lançou um marketplace para conectar clientes e negócios. Uma ótima oportunidade para as vendas durante a pandemia, né?
5 Empreendedoras de Sucesso para você seguir no LinkedIn
Listamos abaixo os perfis de 5 mães empreendedoras de sucesso que nos inspiram para você seguir no LinkedIn. Confira agora mesmo!
Cristina Junqueira
Com apenas 37 anos, Cristina Junqueira é a única sócia brasileira e mulher da emissora de cartões que vem sacudindo o mercado, a Nubank. Formada em Engenharia de Produção pela USP (Universidade de São Paulo), a empreendedora possui grande experiência no setor financeiro. No LinkedIn, Cristina fala sobre como empreender sendo jovem e principalmente, sendo mãe e mulher.
Ana Fontes
Reconhecida internacionalmente pela sua plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino, Ana Fontes reúne um grupo de mais de 750.000 mulheres. Eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes em 2019. Seu perfil do LinkedIn é repleto de conteúdos ricos sobre empreendedorismo.
Luiza Helena Trajano
À frente da rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano é uma das mais influentes empresárias brasileiras. Faz parte do Grupo Mulheres do Brasil e recentemente lançou o Movimento Unidos pela Vacina (o qual tem como objetivo vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021). Em seu perfil no LinkedIn, ela fala sobre networking e mulheres no universo dos negócios.
Leila Velez
Leila Velez é uma empreendedora brasileira, fundadora do Instituto Beleza Natural. Leila tem uma história que inspira qualquer um: ela começou a trabalhar como atendente do Mc Donald’s e, junto com sua sócia, iniciou o Beleza Natural a partir de uma necessidade própria: ambas buscavam produtos para cabelos cacheados. Hoje, o negócio delas tem filiais em várias partes do país. No LinkedIn, Leila fala sobre a importância da mentoria para empreendedores
Paula Bellizia
Paula Bellizia ocupa o cargo de VP de Marketing do Google para a América Latina. Ela compartilha com mais de 343 mil seguidores no LinkedIn toda sua experiência com gestão e tecnologia. Em seus textos, ela fala sobre inteligência artificial, ambiente de trabalho, empregos do futuro, entre outros assuntos.
Bônus: 5 tendências para mães empreendedoras desenvolverem o seu negócio virtual!
Consultoria na sua área de conhecimento: dependendo da sua área de formação ou atuação, é possível que você desenvolva um trabalho de consultoria para um público específico. Por exemplo, se você é formada em Educação Física, poderá prestar consultoria com relação aos exercícios físicos.
Gestão de redes sociais: trabalhar com gestão de redes sociais pode ser um negócio muito lucrativo para o ano de 2021. É aí que você entra como uma mulher empreendedora! Você pode se desenvolver na gestão de redes sociais e assim montar o seu leque de clientes
Assistência virtual: muitos empreendedores possuem uma agenda repleta de reuniões e afazeres que, se não forem bem administrados, poderão passar batido e muitas responsabilidades acabam sendo negligenciadas.A partir disso, a oportunidade de você ser essa assistente é muito grande!
Desenvolvimento de infoproduto: se você tem algum conhecimento muito rico sobre alguma área de atuação, deseja ensinar muitas pessoas e monetizar em cima do assunto, que tal desenvolver o seu próprio infoproduto? Você pode fazer um livro, vídeo-aulas, criar conteúdos exclusivos e vender…
Criação de loja virtual: que tal montar a sua própria loja virtual? Isso mesmo! Muitas mães estão criando lojas virtuais para vender produtos relacionados ao mundo infantil (como roupas, livros educacionais, brinquedos e muito mais). Deixe a sua criatividade falar mais alto e invista no universo das mães empreendedoras.