Indicadores para acompanhar no Facebook Ads!
Quais métricas você costuma acompanhar para analisar o desempenho dos seus anúncios no Facebook Ads? Existem algumas métricas que são indispensáveis para uma boa otimização das suas campanhas e por isso, vale a pena ficar de olho nelas.
Pensando nisso, a D’Gitais separou os principais indicadores para acompanhar no Facebook Ads e turbinar ainda mais os seus anúncios na rede social mais consumida em todo o mundo!
Facebook Ads: a estratégia perfeita para o seu negócio!
A maioria dos empreendedores investem em Facebook Ads, correto? Mais do que nunca, apostar no Marketing Digital pode ser uma solução para as pequenas e médias empresas que buscam um retorno em curto a médio prazo.
Por isso, se o seu negócio apresenta algum dos problemas a seguir, compreenda que o Facebook Ads é a estratégia perfeita para turbinar os seus resultados:
- demora na geração de tráfego com ações orgânicas;
- falta de assertividade no público alvo;
- funil de vendas extremamente lento.
Por que investir no Facebook Ads?
Antes de chegarmos nos principais indicadores para acompanhar no Facebook Ads, é preciso lembrar que o investimento em anúncios pagos no Facebook Ads faz parte de um plano estratégico de Marketing Digital.
Entretanto, essa estratégia elaborada a partir dos links patrocinados ganha destaque entre tantas outras por conta do seu rápido retorno de investimento (quando feita corretamente).
Por isso, vale a pena conferir os principais benefícios de investir no Facebook Ads:
Poder de alta segmentação: idade, gênero, idioma, localização, interesses pessoais e até mesmo estado civil. As possibilidades de segmentação são diversas.
Aumento expressivo da visibilidade: seus links patrocinados podem atingir até 50 milhões de pessoas.
Rápido retorno: quando criar um anúncio, o mesmo será exibido no mesmo dia para o seu público e, em menos de 24 horas, você pode ter cliques e interações com o seu conteúdo,
Dados cruciais através de análise: através de relatórios é possível compreender melhor o gosto do público alcançado e assim, otimizar ainda mais as suas campanhas.
5 indicadores para você acompanhar no Facebook Ads
Segundo o Social Media Today, 93% dos empreendedores que investem em publicidade na internet utilizam os anúncios do Facebook.
Além disso, a ferramenta apresenta alta taxa de conversão, podendo ser responsável por grande parte do tráfego para o seu site.
Porém, para que o sucesso do seu negócio através dos anúncios pagos no Facebook Ads se torne uma realidade, é preciso monitorar certas métricas durante a operação das campanhas.
Vamos nessa? Fique por dentro dos principais indicadores para acompanhar no Facebook Ads!
Número de Impressões:
A métrica se refere ao número de vezes que uma publicação foi exibida, independentemente de ter sido ou não clicada.
Vale ressaltar que uma mesma pessoa pode visualizar o mesmo anúncio mais de uma vez e que impressão não é a mesma coisa que alcance.
A primeira se refere a quantidade de vezes que o anúncio foi visualizado (clicado ou não), e a segunda está relacionada a quantidade de pessoas alcançadas por um mesmo anúncio.
Frequência:
Outro indicador para acompanhar no Facebook Ads é a frequência. Uma métrica relacionada a quantidade de vezes em que um anúncio foi exibido para o mesmo usuário.
A partir da frequência é possível identificar se o seu anúncio está sendo exibido para as mesmas pessoas e com isso, saturar o seu público com uma mesma ação várias vezes.
Por isso, existe uma opção super interessante na hora de montar a sua campanha chamada de “alcance diário único”, assim o seu anúncio aparecerá para a pessoa uma vez por dia.
Custo por Clique (CPC)
Se você já está acostumado a investir no Facebook Ads, provavelmente já escutou a expressão “CPC”. Ela se refere ao custo por clique, uma métrica importantíssima.
No Facebook Ads, o investidor só é cobrado quando o usuário clica no seu anúncio. É exatamente esse custo que a métrica se propõe a determinar.
Portanto, o CPC é responsável por indicar o custo por cada clique que uma pessoa faz em seu anúncio. A soma é bem fácil: Custo total/ Número de cliques.
Custo por Ações (CPA):
Já a métrica CPA (custo por ações) está ligada ao valor pago por cada ação executada por um usuário (clique, curtida, compartilhamento).
No Facebook Ads a regra é clara, quanto mais se investe na qualidade dos anúncios, mais cliques e compartilhamento eles obterão, diminuindo drasticamente o seu custo por ação.
Para isso, tenha objetivos estratégicos claros a partir de um planejamento de mídia e garanta muito mais assertividade nos resultados dos seus anúncios.
Taxa de Cliques (CTR)
Continuando no assunto dos cliques, outra métrica imprescindível para acompanhar no Facebook Ads é a CTR, a famosa taxa de cliques.
Ela se refere ao percentual de pessoas que clicaram em seu site após verem o seu anúncio a partir do número de cliques únicos divido pela quantidade de impressões.
Importante: a métrica CTR é ideal para quem deseja monitorar a eficácia dos seus anúncios no Facebook Ads.
4 dicas importantes na hora de anunciar no Facebook Ads
Além dos principais indicadores para acompanhar no Facebook Ads, outro ponto importante para potencializar as suas campanhas de anúncios são:
– Verifique se a campanha está configurada corretamente;
– Fique atento às informações demográficas;
– Teste diferentes tipos de criativos;
– Aposte no copywriting na hora de anunciar.
Descubra também como acelerar o seu negócio com o Facebook Ads!