Principais indicadores para acompanhar no Google Ads!
Se você deseja potencializar os seus resultados na internet, acompanhar as métricas no Google Ads é fundamental. Elas ajudam a expandir o seu negócio através dos links patrocinados.
Ah, sabemos que o número de indicadores no Google Ads é enorme, sendo possível analisar diversos dados das suas campanhas. Porém, a D’Gitais separou um artigo incrível para você ficar por dentro dos mais importantes indicadores. Vamos nessa?
Controle os resultados das suas campanhas, faça os ajustes necessários e otimize a performance do seu negócio no Google Ads através dos mais importantes indicadores da plataforma. Arraste para baixo!
Taxa de impressão
Que tal descobrir quantas vezes o seu anúncio foi exibido? É o que a métrica de taxa de impressão propõe! A partir de um número médio de conversões por interação, o Google Ads divulga o desempenho da sua campanha.
O cálculo da taxa de impressão é feito pela proporção entre o volume de buscas das palavras-chaves indicadas e o volume de exibição dos anúncios. Importante: se a sua taxa de impressão estiver baixa, a sua campanha precisará ser ajustada.
Taxa de conversão
Na hora de medir o resultado efetivo das suas campanhas, a métrica de taxa de conversão não pode ficar de fora. Uma das mais importantes métricas, a taxa de conversão baseia-se nas ações ocorridas após o clique no seu anúncio.
Se o seu objetivo foi vender um produto, colher dados (e-mail, nome, responder uma pesquisa), são essas ações que serão contabilizadas na hora do Google Ads compor a sua taxa de conversão. Fique atento!
CTR
Também conhecido como taxa de cliques, o CTR nada mais é do que a métrica relacionada a quantidade de cliques que o seu link do anúncio atingiu após ser exibido. Essa métrica é extremamente importante para medir a qualidade dos seus anúncios, ou seja, quão atrativos eles estão para seu público.Este artigo oferece envio gratuito em produtos qualificados para máscaras faciais, ou compre online e recolha na loja hoje mesmo no Departamento Médico
De modo geral, a métrica CTR é o que vai apontar se o conteúdo de seus anúncios em cada formato (texto, responsivos, imagens e outros) está de acordo com o que o usuário está buscando. Então, fique de olho no CTR para ajustar os anúncios e garantir cliques certeiros nos seus Ads!
CPC
Se você deseja saber quanto custa cada clique obtido através do seu anúncio, o CPC é a métrica perfeita. Ao criar uma campanha no Google Ads, você define quanto estará disposto a pagar pelo clique daquele anúncio – mas não necessariamente irá pagar este valor.
O custo por clique médio apresenta o valor que você está gastando por cada clique da sua campanha. Assim, a métrica aponta dados importantíssimos dos seus anúncios, por exemplo, um custo menor do que o esperado para as suas campanhas.
ROI
O tão falado ROI (Retorno sobre o Investimento), uma das métricas mais citadas dentro do Marketing Digital, calcula o custo das conversões das campanhas feitas no Google Ads. Em outras palavras, o retorno obtido com o investimento.
Dica: todas as empresas que utilizam os links patrocinados em suas estratégias precisam prestar atenção no ROI de suas campanhas, uma vez que a métrica divulga de forma clara a real proporção entre o investimento depositado e o resultado adquirido.
O Google Ads não disponibiliza essa métrica para você acompanhar diretamente na plataforma. Porém, para calcular o ROI basta fazer a conta usando a métrica que o Ads disponibiliza de valor de conversão menos o valor investido no mês dividido pelo valor investido.
A fórmula é: ROI = Valor de conversão – Custo / custo.