Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Gerenciamento  / E-Commerce  / A importância das fotos para o E-commerce!
fotos-para-e-commerce

A importância das fotos para o E-commerce!

Assim como nas lojas físicas de um negócio, onde a boa aparência da vitrine de produtos faz parte dos elementos primordiais de atração durante a jornada de compra, no universo digital não seria diferente.

Por isso, as fotos de produtos são essenciais para garantir uma alta performance do seu E-commerce. Continue lendo o artigo e fique por dentro de dicas essenciais para aqueles empreendedores que buscam expandir a sua estratégia de vendas na internet!

 

Qualidade das fotos influenciam na taxa de conversão do seu negócio!

fotos-para-site

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 60% dos consumidores admitem que compram por impulso. Cá entre nós, quem nunca comprou algo no calor da emoção através de uma loja virtual?

Desta maneira, podemos afirmar que uma agradável estética acerca do produto desejado costuma dar aquele “empurrãozinho” que precisamos na hora de clicar no notável botão de comprar.

Definitivamente, E-commerces que possuem imagens duvidosas de seus produtos e até mesmo “amadoras” tendem a diminuir a sua taxa de conversão. Do mesmo modo em que uma boa imagem vende o seu produto por si só, uma péssima imagem pode estragar tudo.

Baixo custo na produção autoral das fotos da sua loja virtual!

estudio-de-still

Graças aos avanços tecnológicos da nossa geração, um dos benefícios em montar uma loja virtual para o seu negócio está na facilidade de produzir propriamente as fotos dos seus produtos.

Primeiramente, é necessário investir em acessórios que disponham uma boa resolução de imagem, seja uma camêra fotográfica ou até mesmo um smartphone. Além disto, para executar uma fotografia still com excelência, vale a pena montar um mini estúdio caseiro.

Dica: se você está começando a empreender e entende a importância das fotos para o E-commerce, aprimore a iluminação das imagens dos produtos. Tenda difusora, mesa de still… existem diversos acessórios fotográficos para potencializar as suas fotos.

 

Afinal, qual a importância do tratamento nas fotos para o comércio eletrônico?

tratamento-de-imagem

Outro ponto que devemos ter em mente quando tratamos da relevante atuação das fotos dentro de um E-commerce é o tratamento dessas imagens. Uma vez que seus arquivos extremamente pesados interferem de forma direta no rápido carregamento da loja virtual.

Consequentemente, esta falha no tratamento das fotos ainda pode prejudicar o SEO do seu site, além de diversos outros fatores. Você provavelmente já desistiu de uma compra por conta da demora na atualização da página, correto?

Mas fique tranquilo, existem inúmeros softwares de imagens que auxiliam perfeitamente na hora de tratar as imagens do seu E-commerce: Photoshop, Fireworks, Lightroom. Caso prefira economizar, opte por softwares gratuitos: Polan, Darktable, Pixlr.  

 

Dicas poderosas na hora de realizar uma boa foto para o seu E-commerce!

dicas-para-fotografia

Agora, chega de conversa e mãos à câmera! Confira 5 dicas infalíveis para você explodir a taxa de conversão do seu site através de fotos cativantes.

1) Aposte nos fundos claros

Já que o objetivo principal da imagem é vender um produto, nada de utilizar fundos coloridos que possam distrair o seu possível consumidor. Invista em fundos estáticos e com cores neutras.

 

2) Seja honesto nas cores das fotografias

Em hipótese alguma modifique a tonalidade das cores do produto, isso pode gerar um declínio da credibilidade do seu negócio. Por isso, comprometa-se a reproduzir uma foto o mais próximo possível da mercadoria física.

 

3) Não exagere nos efeitos de imagens

Chamar a atenção do seu cliente não significa “enfeitar o pavão”. Ninguém gostaria de ter uma surpresa nada agradável na hora de receber a sua compra, né? Logo, nada de exagerar nos efeitos da sua imagem.


4) Mostre os detalhes do seu produto/serviço

Como falamos acima, menos é mais. Entretanto, isto não quer dizer que você deva deixar de registrar cada detalhe minucioso da sua mercadoria. Garanta que o cliente possa visualizar o seu produto tal qual o faria em uma loja física.


5) Crie uma identidade visual para as suas fotos

Por fim, não esqueça de transmitir a essência do seu negócio através das suas imagens ou melhor, a partir da sua vitrine virtual. Crie um padrão para a sua loja virtual, posicione as fotos de maneira em que o ângulo obtenha uma determinada constância.

Curtiu? Descubra como fugir da crise com o poder do E-commerce! 

Pesquisadora da cultura midiática contemporânea e seus fenômenos. Luiza Melo é gradua no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Produção de Conteúdo e Social Media há seis anos. Trabalhou no gerenciamento de mídias sociais de empresas na área educacional pública, comércio varejista, influenciadores digitais e coordenou lançamentos de produtos digitais.

1 Comente

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp