O Poder Do E-commerce: Fuja Da Crise Com A Internet!
Em meio ao surto da pandemia do Covid-19 no mundo inteiro, o setor econômico busca novas formas de se adaptar ao momento de crise, principalmente com o isolamento social.
Shoppings fechados, restrições de pessoas nas ruas e suspensão das atividades dos comércios não essenciais são um dos principais fatores de risco para os empreendedores.
Como fugir da crise econômica durante a pandemia? Essa é a pergunta mais realizada pelos empresários. Por isso, a D’Gitais separou dicas importantíssimas para driblar a crise!
Em contrapartida ao comércio físico, a boa notícia é que o comércio eletrônico brasileiro apresentou um expressivo crescimento em alguns setores específicos. Que tal conferir?
1) Brinquedos
O mercado infantil vem se destacando, tendo em vista o cancelamento das aulas na maioria das escolas e creches. Por isso, Muitos pais estão antecipando a temporada de presentes.
Segundo o E-commerce Brasil, os pedidos subiram no final de semana dos dias 21 e 22 de março, momento em que o fechamento por tempo indeterminado das escolas veio à tona.
2) Supermercados
Os supermercados que contam com o serviço delivery estão ganhando muitos adeptos durante o isolamento social, sendo possível realizarem suas compras através da loja virtual.
Mais do que nunca, a facilidade do mercado digital se tornou indispensável para que a população possa atender suas necessidades básicas sem precisar sair de suas residências.
3) Artigos Esportivos
Surpreendentemente, o mercado de artigos esportivos observou uma curva de crescimento nos últimos dias. Os adeptos do mundo fitness precisaram se adaptar ao momento atual!
O cancelamento das atividades físicas em academias e a recomendação para que evite exercitar-se nas ruas tornou o treino em casa uma nova maneira de se manter em forma.
4) Farmácias
Apesar do comércio se manter aberto durante a quarentena, por motivos de serviço essencial, o e-commerce disparou em vendas a partir das notícias sobre o vírus no país.
O número de pedidos demonstra uma crescente acima da média em comparação ao ano passado. Por exemplo, o álcool em gel aumentou 310% nas vendas online em fevereiro.
5) Apps De Entrega
Como previsto, os aplicativos de entrega maximizam novos usuários diariamente e somam inúmeros pedidos devido ao home office e a necessária dispensa dos serviços domésticos.
Em busca de praticidade e segurança, as empresas de aplicativos inovam nas medidas de proteção. Por exemplo: o entregador levar o pedido sem algum contato físico com o cliente.
Por Que Investir No E-commerce?
Junto à pandemia do Covid-19, a crise financeira é uma realidade cada vez mais próxima dos empreendedores e certamente, ela não parece ir embora tão cedo. Você concorda?
Porém, existem maneiras de driblar a instabilidade e manter o seu negócio rodando durante a crise. Como vimos acima, o trabalho remoto por meio de uma loja virtual pode ser a saída!
Tanto pelo ponto de vista econômico, como pela flexibilidade adquirida com o e-commerce. Siga as tendências de mercado! E se você ainda não se convenceu, a gente explica melhor:
Economize Seu Dinheiro!
Ao trocar a estrutura física pelo universo digital, seus gastos diminuem drasticamente. Burocracias com documentação, aluguel de imóvel, nada disso fará parte da sua rotina!
Invista Na Estratégia Virtual!
Você continuará ofertando seus serviços e produtos na maior vitrine atual: a internet. A maioria do público que está na internet prioriza as compras realizadas por meio dela!
Evite Endividamentos Durante A Crise!
E o principal: com a criação do seu e-commerce não haverá espaço para dívidas com a estrutura física, problemas com cartão de crédito ou empréstimos para manter a sua loja!
Pingback: Dicas Para Vender Online Durante A Pandemia! - D'Gitais
16 de abril de 2020 at 12:29Pingback: Como garantir uma alta performance durante a quarentena? - D'Gitais
6 de maio de 2020 at 16:10Pingback: Elabore estratégias para a operação do seu negócio! – CS Marketing Digital
22 de junho de 2020 at 21:37Pingback: A importância das fotos para o E-commerce! - D'Gitais
28 de agosto de 2020 at 10:02Pingback: Retrospectiva 2021 do Marketing Digital - D'Gitais
14 de dezembro de 2021 at 14:29