Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Desenvolvimento  / Criação de Loja Virtual  / Dicas Para Vender Online Durante A Pandemia!
dicas-vender-online-pandemia

Dicas Para Vender Online Durante A Pandemia!

Uma das perguntas mais realizados pelos empreendedores de lojas físicas nos últimos tempos: “como faço para vender online?”. A D’Gitais separou 3 dicas infalíveis para isso!

Mais do que nunca, o universo digital se apresenta como uma das principais formas para que os empresários consigam driblar a crise econômica oriunda do novo coronavírus.

Por isso, confira abaixo os três maiores nichos da internet para você transformar o negócio da sua loja física e alavancar as suas vendas dentro do mercado digital. Arraste para baixo!


1) Redes Sociais

 

redes-sociais-vendas-online

Um método muito simples e com grandes impactos de visibilidade, as redes sociais podem ser uma das formas mais econômicas de iniciar as suas vendas pela internet. Saiba como:

Mais de 70% das marcas estão no Instagram, a plataforma da atualidade permite uma grande divulgação dos seus produtos, o que a torna uma grande vitrine do seu negócio! 

Por isso, entenda como vender online através do Instagram:

– Crie uma conta comercial;

– Publique conteúdos visualmente atrativos para engajar o público;

– Defina as hashtags certas para explorar a sua marca;

– Finalize suas compras pelo WhatsApp.

Além do Instagram, o Facebook Marketplace se apresenta como um ótimo canal de vendas para o empreendedor que busca comercializar os seus produtos de forma orgânica.

Vale ressaltar que os classificados do Facebook não possuem um meio de pagamento próprio integrado. Sendo assim, ele funciona de forma semelhante à  plataforma da OLX.

Para ambos os casos acima, o pulo do gato do empreendedor seria a abertura de conta em um meio de pagamento como o PagSeguro, Mercado Pago, dentre outros.

Desta forma, você compartilha o link para pagamento através da finalização de compra realizada pelo WhatsApp, tornando todo o processo mais seguro para ambas as partes.


2) Loja Virtual

Para as pequenas empresas, a construção de uma loja virtual através de plataformas como WooCommerce e Loja Integrada é o pontapé inicial para a sua entrada no mercado virtual.

A diferença entre o WooCommerce e a Loja Integrada baseia-se nas funcionalidades permitidas através das plataformas. Para ilustrar melhor, confira as informações a seguir:

– A Loja Integrada contém serviços pré-definidos pela plataforma, sendo utilizada para as lojas mais básicas. Desta forma, o empreendedor cria a sua loja de forma mais objetiva.

– O WooCommerce permite uma maior funcionalidade, deixando as páginas com a sua cara, além de integralizar com blog e redes sociais. Conte com a ajuda de um programador! 

Agora, para as médias empresas, a plataforma Vtex se mostra como uma das principais plataformas utilizadas pelo e-commerce brasileiro. Quer saber o porquê? Role para baixo!

A Vtex reúne inúmeras funcionalidades que aprimoram a experiência do usuário e além disso, tornam a vida do empreendedor muito mais fácil. Por exemplo, um checkout simples!

Por fim, para alavancar suas vendas online é preciso divulgar a sua loja a partir de ações de marketing. Afinal, uma loja virtual sem divulgação é como abrir uma loja física no deserto.

Invista em ações de Marketing Digital nas redes sociais, anuncie seus produtos através do Google (não esqueça do SEO) e é claro, produza muito e-mail marketing para a sua base.

 

3) Marketplaces

 

marketplaces-vender-online

Para aqueles que não possuem loja virtual, os marketplaces permitem que o próprio empreendedor consiga cadastrar seus produtos, como as plataformas da OLX e o próprio Mercado Livre.

Dica importante: a vantagem do Mercado Livre está na facilidade, uma vez que já possui meios de pagamento e entrega integrados em sua plataforma. Muito mais praticidade para você!

Existem marketplaces específicos para se conectarem às lojas virtuais dos empreendedores. B2W, Amazon e Magazine Luiza. Venda seus produtos através de grandes plataformas!

Além da cobrança ser feita a partir de percentual de suas vendas, ou seja, você só paga se vender, a principal vantagem está no tráfego que essas empresas já possuem para expor seus produtos.

Confira também algumas formas da sua loja aparecer na frente de outras empresas dentro dos marketplaces:

– Técnicas de cadastros de produtos;

– Anúncios veiculados dentro dos Marketplaces;

– Investimento em Marketing Digital.

Ficou curioso? A D’Gitais pode ajudar na transformação do seu negócio para o universo digital. Que tal bater um papo conosco? Clique aqui agora e entre em contato conosco!

Descubra também o poder do e-commerce em tempos de pandemia!

Publicações escritas por nossa Equipe. #SomosDGitais

2 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp