Conteúdo: construindo marcas e reputação com os clientes!
Conforme temos visto nos artigos anteriores, novos formatos de consumo têm surgido e se tornado tendências no mercado, portanto, faz-se necessário adequar-se a uma nova forma de se relacionar com o segmento que você deseja atingir, ou seja, com o seu público alvo.
Em meio a essa tempestade informações, pensar apenas nas mídias tradicionais não é suficiente para a promover uma marca. Em meio à crise do cenário econômico no Brasil, um oceano de incertezas para quem é empreendedor, é preciso ir além e buscar mídias alternativas com um custo-benefício mais vantajoso, por isso as empresas têm buscado outras formas de gerar negócios, fidelizar e reter clientes e otimizar custos.
Partindo desse cenário, a produção de conteúdo tem se mostrado uma ferramenta importante em meio às diversas ferramentas que o meio digital possibilita, entregando um alcance maior com custo inferior aos métodos tradicionais de comunicação e provando-se uma máquina de conversão de leads.
O poder do conteúdo!
Está achando que apenas postar é suficiente? Enganou-se! Pois é através de uma estratégia alinhada por especialistas, após uma profunda imersão na essência da marca (planejamento, pesquisa, estudo de mercado e muita, muita criatividade!) é que é possível criar o conteúdo certo para a pessoa certa e fazer com que a informação que você deseja chegue até o consumidor que precisa dela. Assim, é bem mais fácil fazer com que essa pessoa mantenha-se engajada, promovendo espontaneamente a marca e mantendo-se fiel a ela.
Entregar um conteúdo de valor para o seu cliente é tão importante quanto oferecer um produto/serviço de qualidade.
Oferecer respostas para suas dúvidas, soluções para os seus problemas. Ser o portador de notícias que lhe façam feliz como consumidor agrega valor a sua marca. E ainda faz com que seu cliente se sinta a vontade para comprar com quem ajudou ou acolheu: você. Isso naturalmente irá gerar os famosos cliques, melhorando o seu ranqueamento nos buscadores e diferenciando você da concorrência!
Conquiste o leitor!
Produza publicações relevantes aos seus seguidores. Valem sorteios, promoções e descontos – convide-o a interagir, humanize essa relação. Faça seu cliente perceber que é importante e sentir que você quer oferecer um conteúdo de qualidade a ele. Portanto, posicione-se como professor do seu público e mostre-se especialista no segmento em que você atua!
Você tem uma loja de tecidos? Então mostre que entende tudo sobre tecidos – mas não apenas sobre tecidos, o produto, mas sim sobre tudo o que envolve o universo de tecidos. Costura, modelagem, mercado, concorrentes. Seja uma referência para quem se interessa por tecidos.
O foco do conteúdo não é a venda – isso é consequência!
Primeiramente, seu cliente precisa sentir que o foco do seu conteúdo não necessariamente está em vender-lhe produtos ou serviços. Mas sim que você está buscando colaborar com a resolução de seus anseios, curiosidades e problemas.
Busque a satisfação do seu consumidor e o lucro virá – justifique o seu produto ou serviço com argumentos válidos para o seu público e prove o seu valor no mercado.
E já sabe, né? Precisando de uma ajudinha, conte com a D’Gitais!
Pingback: Sua empresa produz um bom conteúdo sem estratégia? Repense! - D'Gitais
3 de outubro de 2018 at 14:15Pingback: Top 10: Os Melhores Livros De Marketing Digital - D'Gitais
28 de outubro de 2020 at 16:54