10 empreendedoras no LinkedIn pra você se inspirar!
O dia da Mulher acontece nesta segunda (8), mas como todo mundo sabe, todo dia é dia de seguir empreendedoras maravilhosas no LinkedIn, porque elas sempre têm o que nos ensinar!
Com uma presença cada vez maior em todos os segmentos de mercado, o empreendedorismo feminino tem criado cada vez mais força e se mostrado cada vez mais expressivo em termos numéricos. Elas são craques em inovação e não têm fronteiras quando o assunto é fazer acontecer!
Listamos abaixo os perfis de 10 empreendedoras que nos inspiram para você seguir no LinkedIn!
1 – Luiza Helena Trajano
À frente da rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano é uma das mais influentes empresárias brasileiras. Ela faz parte do Grupo Mulheres do Brasil e recentemente lançou o Movimento Unidos pela Vacina (o qual tem como objetivo vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021). Em seu perfil no LinkedIn, ela fala sobre networking e mulheres no universo dos negócios.
2- Leila Velez
Leila Velez é uma empreendedora brasileira, fundadora do Instituto Beleza Natural. Leila tem uma história que inspira qualquer um: ela começou a trabalhar como atendente do Mc Donald’s e, junto com sua sócia, iniciou o Beleza Natural a partir de uma necessidade própria: ambas buscavam produtos para cabelos cacheados. Hoje, o negócio delas tem filiais em várias partes do país. No LinkedIn, Leila fala sobre a importância da mentoria para empreendedores
3- Camila Farani
Camila Farani é uma empresária e investidora anjo brasileira, sendo a a maior investidora deste segmento no Brasil. Ela é é um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil. Em seu perfil no LinkedIn, a sócia-fundadora da G2 Capital, fala sobre como o empreendedorismo transforma realidades.
4- Ana Fontes
Reconhecida internacionalmente pela sua plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino, Ana Fontes reúne um grupo de mais de 750.000 mulheres. Eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes em 2019. Seu perfil do LinkedIn é repleto de conteúdos ricos sobre empreendedorismo.
5 –Cristina Junqueira
Com apenas 37 anos, Cristina Junqueira é a única sócia brasileira e mulher da emissora de cartões que vem sacudindo o mercado, a Nubank. Formada em Engenharia de Produção pela USP (Universidade de São Paulo), a empreendedora possui grande experiência no setor financeiro. No LinkedIn, Cristina fala sobre como empreender sendo jovem e principalmente, sendo mulher.
6-Fiamma Zarife
Já ouviu falar em Fiamma Zarife? Pois saiba que ela trabalha no Twitter há mais de cinco anos e atualmente ocupa o cargo de diretora de relações de agências. Ela já passou por outras grandes empresas ao longo da carreira, como Samsung, Claro e Oi. Os seus textos no Pulse tratam sobre vários assuntos interessantes, como liderança e inovação. Fiamma também compartilha suas experiências profissionais através das publicações. O seu perfil no LinkedIn conta com mais de 250 mil seguidores.
7 – Flávia Gamonar
Para ampliar os conhecimentos sobre carreira, negócios e desafios da vida profissional, seja um dos seguidores de Flávia Gamonar. Ela trabalha como apresentadora de TV e ocupa o cargo de instrutora oficial de cursos LinkedIn Learning. A página dessa influenciadora já tem mais de 900 mil seguidores.
8 – Bia Granja
Outra personalidade que tem conquistado relevância no LinkedIn é Bia Granja, co-founder do YOUPIX. A empresária compartilha, com pouco mais de 40 mil seguidores, artigos que discutem e mostram dados sobre a cultura da internet.
9 – Paula Bellizia
Paula Bellizia ocupa o cargo de VP de Marketing do Google para a América Latina. Ela compartilha com mais de 340 mil seguidores no LinkedIn toda sua experiência com gestão e tecnologia. Em seus textos, ela fala sobre inteligência artificial, ambiente de trabalho, empregos do futuro, entre outros assuntos.
10 – Chieko Aoki
Chieko Aoki atua no mercado da hotelaria desde os anos 80. Ela fundou a sua própria rede de hotéis, a Blue Tree Hotels. Atualmente, tem mais de 20 unidades em todo o território nacional. No seu LinkedIn, fala sobre suas experiências com o empreendedorismo feminino e compartilha dicas para quem está começando o seu próprio negócio.
Pingback: Site adaptativo ou responsivo? Entenda a diferença!
15 de março de 2019 at 12:22Pingback: 6 dicas para formular e alcançar os seus objetivos! - D'Gitais
18 de abril de 2019 at 11:17Pingback: Consumo De Streaming: Como Seu Aumento Afeta O Mercado? - D'Gitais
9 de outubro de 2019 at 15:30Pingback: Linkedin para Empresas: Dicas para promover seu negócio - D'Gitais
9 de junho de 2020 at 13:24Pingback: 10 histórias de empreendedores de sucesso para inspirar - D'Gitais
20 de janeiro de 2022 at 16:13