As 5 principais formas de anúncio pelo Google Ads
Se você é um empreendedor ou até mesmo um profissional do Marketing Digital, provavelmente entende a importância de anunciar os seus produtos/serviços através das plataformas digitais, não é mesmo?
Em um mundo cada vez mais competitivo e com infinidades de opções para o consumidor escolher, elaborar estratégias de publicidade e colocá-las em prática pode ser uma ótima opção para sair na frente da concorrência.
Por isso, a D’Gitais preparou um artigo extremamente valioso para os empreendedores que desejam anunciar no maior buscador da internet: o Google. Descubra agora mesmo quais são as 5 principais formas de anúncio do Google Ads!
O que é o Google Ads?
Conhecido antigamente como Google AdWords, a plataforma de anúncios do Google teve a sua primeira versão lançada em 2000 e até hoje domina predominantemente o mercado das mídias digitais.
Através da plataforma você desenvolve campanhas para os mais diversos segmentos através de cookies e palavras-chaves que indicam um público-alvo qualificado para assim, anunciar no Google de forma precisa.
Essa é a grande magia do Google Ads: o empreendedor não paga somente para “aparecer na internet”. Ele investe em uma audiência quente, que tenha afinidade com o seu negócio, ou seja, pessoas que realmente estão buscando o seu produto/serviço no ambiente online.
Quais são as vantagens de anunciar no Google Ads?
Quando falamos de links patrocinados, o Google Ads é o sistema mais famoso, até porque ele se hospeda no maior buscador do mundo: o Google. Ele é ideal para quem está começando o seu negócio, uma vez que é possível realizar investimentos baixíssimos.
Confira agora algumas das vantagens em anunciar no Google Ads:
– Ative suas campanhas e também desative sem maiores complicações;
– Altere o valor diário gasto com cada clique dos visitantes ao decorrer da campanha;
– Acompanhe o ROI das suas campanhas em tempo real;
– Pague seus investimentos através de boletos, cartões de créditos e cartões de créditos de backup.
5 principais formas de anúncio no Google Ads
Existem 5 principais formas de anunciar através do Google Ads: rede de pesquisa, rede de display, Google Shopping, vídeo e apps. Arraste para baixo e saiba mais sobre cada uma delas antes de iniciar as suas estratégias de Marketing Digital!
Rede de Pesquisa
Este tipo de anúncio é ideal para os empreendedores que buscam atingir possíveis clientes interessados no seu produto/serviço, ou seja, as pessoas que pesquisam o seu produto no Google.
Ele fica em destaque no início e no fim da SERP (Search Engine Results Page) e com um pequena legenda de “Anúncio” para indicar que é um link patrocinado. É exibido nos resultados de pesquisa de acordo com as palavras-chaves buscadas.
PS: o grande benefício desta forma de anunciar é que você só paga quando o usuário clica no link do resultado para acessar o seu site. Veja um exemplo de anúncio de rede de pesquisa:
Rede de Display
Sabe quando você está navegando em um site e surge um anúncio na sua tela? Ele é um anúncio da rede de display! Vale ressaltar que esta rede de display do Google alcança cerca de 90% dos usuários da internet em todo o planeta.
Este formato de campanha é divulgado em websites, blogs e páginas de notícias. Os anúncios podem ser exibidos em mais de dois milhões de websites e até mesmo em mais de 650 mil aplicativos.
Você pode segmentar o seu anúncio com diversas opções poderosas como: palavras-chave, remarketing e localizações. Para isso, há 4 maneiras de anunciar a sua publicidade:
- Banner: são anúncios que podem ser imagens, elementos interativos, animações, layouts personalizados, entre outros;
- Texto: são anúncios em formato “caixa de texto”, que incluem título, descrição, o nome da empresa e URL;
- Gmail: são anúncios personalizados no Gmail que são vistos diretamente na caixa de entrada dos usuários;
- Aplicativo: são anúncios que aparecem diretamente em aplicativos para dispositivos móveis, como os smartphones.
Google Shopping
Você possui uma loja virtual? Anunciar no Google Shopping pode ser uma poderosa estratégia de Marketing para o seu negócio! Esses anúncios proporcionam uma das melhores experiências aos seus possíveis clientes. Quer saber como?
Os anúncios do Google Shopping apresentam uma alta qualidade do produto e também o preço do mesmo, além de aparecer no topo da lista de busca do Google. Por isso, seus produtos aparecem onde os usuários mais prestam atenção, no início da tela!
Se a sua estratégia de Marketing consiste em gerar tráfego para o website ou loja virtual, os anúncios do Google Shopping são ideais para o seu negócio. Produto, preço, descrição, nome da loja e acesso imediato ao seu site estão entre as informações do anúncio.
Dê uma olhadinha em como são os anúncios do Google Shopping:
Vídeo
Quem nunca foi impactado por um anúncio enquanto assistia vídeos no Youtube? Eles são os anúncios de vídeo do Google Ads e costumam aparecer no início ou até mesmo durante os vídeos reproduzidos na segunda rede social mais utilizada do planeta.
Dentro do Google Ads você também pode desenvolver campanhas para serem disparadas em formato de vídeo no Youtube. Basta criar um público-alvo de acordo com o sexo, idade, localização e demais interesses.
Ah, de acordo com o próprio Youtube, o anunciante só paga se houver interação do usuário com a campanha, ou seja, se o anúncio for pulado antes de 30 segundos você não paga absolutamente nada. Incrível, né?
Apps
No Brasil, 71 milhões de pessoas acessam a internet somente pelo celular, o que representa 56% da população nacional que navega no ambiente digital. Por isso, nada melhor do que os anúncios via aplicativos.
É possível promover seu produto/serviço para os dispositivos móveis (Android e IOS), a fim de aumentar o seu alcance no Google. Estamos falando de mais de um bilhão de pessoas que utilizam a pesquisa do Google, o Google Play, o Youtube, entre outros.
Detalhe importante: o Google Ads automatiza todos os processos de disparo das campanhas, excluindo a necessidade de criar diversos anúncios. Para isso, ele personaliza suas campanhas de acordo com a performance dos próprios anúncios.