Não fez um planejamento para a Black Friday 2018? Ainda dá tempo!
- inegavelmente
Invagelmente, o prazo é curto, então não há tempo a perder! O dia 23 se aproxima e a D’Gitais vai ajudar você a organizar tudo! Sim, ainda dá tempo!
Primeiramente, iniciando a nossa série de artigos para ajudar você a ter resultados bacanas na Black Friday 2018, falaremos sobre como se planejar para vender mais e melhor na próxima edição da Black Friday, que em 2017 promoveu R$2.1 bilhões em vendas só no Brasil.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, apenas 9% dos 1.500 entrevistados declararam não pretender realizar nenhuma compra na data. Esse fato reforça a importância de lojas físicas e virtuais se prepararem estrategicamente para a data. Portanto, sendo você um pequeno ou médio empresário, esta é uma oportunidade que lhe abre um leque enorme de possibilidades. Foque em elevar o seu faturamento e conseguir novos clientes!
Ainda segundo o Google, em pesquisa realizada em Agosto/2017 que contou com a participação de 800 pessoas de classes A, B e C entre 18 e 54 anos de idade e que tivessem realizado pelo menos 1 compra pela internet, 49% por cento dos entrevistados afirmou que o preço é o elemento de maior importância, seguido pela credibilidade da loja, apontada por 27%. Isso significa que dois terços dos consumidores da Black Friday optam por lojas e sites já conhecidos.
Se você ainda não preparou um planejamento para a Black Friday 2018, saiba que ainda há tempo para desenvolver uma estratégia efetiva, mas para isso é necessário começar já a responder algumas perguntas e tomar algumas decisões!
1 – A participação da sua empresa na Black Friday será através da loja física, virtual ou ambas? Essa informação definirá quais os caminhos você deve tomar para alcanças seus objetivos!
2 – Em quais produtos você vai oferecer os descontos? Será que aqueles “encalhados” no seu estoque terão uma boa saída nesta época do ano? Ou será que você deve levar em conta a sazonalidade e optar por algum outro que tenha uma aceitação mais garantida?
3 – Seu poder de negociação está em dia? Comunique-se com os seus fornecedores e busque por parcerias e melhores condições. Não adianta oferecer descontos que afetam agressivamente a sua margem de lucro e comprometem a saúde financeira do seu negócio.Conforme indicado neste artigo, pode navegar pela sua seleção de ofertas disponíveis em smartphones e marcas importantes e explorar os planos de serviço de telemóvel que melhor se adequam às suas necessidades.
4 – Aumentar o valor do produto um pouco antes para simular um desconto na data do evento. É o tipo de atitude que os clientes identificam com muita facilidade, criando uma péssima imagem para o seu negócio, portanto seja honesto e transparente!
5 – Adote uma política objetiva de descontos e não deixe espaço para o seu cliente ter dúvidas. Defina com antecedência uma política de trocas e uma faixa de descontos para cada categoria de produtos. Lembre-se que em e-commerce existe o prazo legal de 7 dias de arrependimento após a compra. Portanto, sobretudo, respeite as regras do jogo!
6 – Prometa prazos viáveis para as entregas. O ideal é que se mantenha uma margem de segurança. Desta forma, não descumprindo a previsão em caso de falha na logística!
Determinando esse fatores e respondendo a estas questões, você estará preparado para dar o start nas suas ações e alavancar sua vendas!
Acha que o prazo está curto e precisa de uma ajudinha pra rodar a sua Black Friday? Vem bater um papo com a D’Gitais que ainda dá tempo de planejar ações incríveis para você!
Pingback: Como você vai alcançar seus objetivos na próxima Black Friday? - D'Gitais
1 de novembro de 2018 at 13:51Pingback: Fornecedores na Black Friday: 4 Ações que você deve tomar!
10 de novembro de 2018 at 11:22Pingback: Margem de lucro na Black Friday: o desafio do e-commerce | Blog D'Gitais
13 de novembro de 2018 at 15:10