Aumente o tráfego orgânico: realize um diagnóstico em seu site!
Seu site está com tudo em cima para gerar tráfego orgânico?
O tráfego orgânico é fundamental para o sucesso da sua marca, pois é desta forma que ela será encontrada nos mecanismos de busca, como o Google, quando o cliente em potencial procurar pelo serviço oferecido por você. Contudo, muitas vezes os sites são desenvolvidos com diversas falhas, e não digo apenas de SEO.
Para seu site ter um bom rankeamento no Google, é ideal que você esteja constantemente realizando auditorias para confirmar se a performance da sua página não poderia ser melhor. O que aprendi após anos de estudo é que SEMPRE tem algo que exige melhora numa página.
Mas o que leva seu site a não performar com excelência? Há diversos fatores que talvez você desconheça e que estão impedindo sua marca de alcançar seu potencial.
Fiz uma lista bem simples com 6 dos motivos mais comuns para que você possa ficar ligado nas possibilidades de falha e acertos.
1 – Campanha ruim de SEO:
Uma campanha mal executada, ou campanha nenhuma, de SEO pode fazer seu site simplesmente nem figurar as páginas mais importantes das buscas do Google, portanto se atente ao SEO!
2 – Links quebrados:
Tá certo, talvez nem tudo que esteja na internet fique aqui para sempre. Algumas vezes, em alguns casos, imagens ficam com seus links quebrados e deixam de funcionar corretamente, desaparecendo do site. Isso leva ao chamado “link quebrado”, que pode prejudicar seu tráfego orgânico.
3 – Falta de backlinks:
Backlinks são aqueles links para outra página da web que você coloca na postagem do seu blog, por exemplo. Geralmente o backlink é relacionado ao tema abordado na página e ajuda no rankeamento do google e em dar propriedade para o site.
4 – Baixa velocidade do site:
Sabe quando você entra em um site e ele demora um século para carregar? Isso faz você querer sair do site na hora. Por isso, um bom site sempre terá sua funcionalidade medida de acordo com mobile e desktop e o tempo de carregamento da home.
5 – Recursos bloqueados:
Falando de modo mais técnico, caso o arquivo robots.txt não permita o rastreamento de imagem, página etc, a qualidade da indexação do site n Google será afetada, bem como a classificação da página.
Esses foram alguns dos erros mais comuns, identificados em auditoria de sites. Deseja saber se seu site está atingindo seu potencial máximo de acessos?