Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / Redes Sociais para Serviços
Redes Sociais para Serviços

Redes Sociais para Serviços

Se você possui um negócio de prestação de serviços e ainda não está nas redes sociais, este artigo foi feito para você!

Hoje em dia, muitos empreendedores de serviços querem começar ou estão presentes nas redes sociais, mas muitos se perguntam “como faço para vender serviço?”.

Seja você médico, advogado, arquiteto, engenheiro, psicólogo, entre outras profissões de serviços, descubra o que fazer para se posicionar nas redes sociais e conseguir que esses seguidores se convertam em clientes!

Como investir em redes sociais para serviços?

No blog da D’Gitais já tratamos sobre persona, se você ainda não leu o nosso artigo sobre criação de persona, clique aqui agora mesmo!

Ela será muito importante para que você compreenda quais serão as pessoas que você impactará nas redes sociais com os seus serviços.

Além disso, trabalhar a imagem do seu serviço é fundamental para que o consumidor identifique a necessidade que o seu produto resolve, além de outras questões como: por que contratar, como contratar, quando contratar, entre outros.

Por que investir nas redes sociais para serviços?

Entenda de uma vez: prestadores de serviços precisam cativar os seus clientes a partir de informações cruciais sobre os produtos que prestam, além das vantagens que os mesmos adquirem ao contratar tais serviços.

Mais do que qualquer coisa, o seu serviço precisa ser a solução que eles tanto buscam nas redes sociais!

Para isso, é preciso se posicionar de forma eficiente na internet e assim, aumentar ainda mais as suas vendas. 

5 dicas infalíveis de redes sociais para serviços

Você já ouviu falar em perfil catálogo? Muitos prestadores de serviços cometem o erro de transformar o seu perfil nas redes sociais em um catálogo digital do negócio.

Pensando nisso, aqui vão 5 dicas infalíveis para você alimentar as redes sociais para serviços. Arraste para baixo e boa leitura!

Abuse das funcionalidades

Apesar de estarmos falando de um perfil sobre serviços, não resuma o seu conteúdo apenas em posts de vendas. Pelo contrário, utiliza as funcionalidades que as redes sociais proporcionam para produzir conteúdos diferenciados como reels, IGTVs e muito mais.

Saia de trás das câmeras

Para conectar-se ao seu público, apareça sempre que possível. Seja nas fotos do feed ou até mesmo nos stories, crie um vínculo pessoal com os seus seguidores para além das vendas de serviços. 

Busque novas parcerias

Uma das ótimas formas de potencializar o reconhecimento da sua marca está ligada ao marketing de influência gerado através dos micro influenciadores. Para isso, identifique os influenciadores locais da sua região e invista em novas parcerias.

Foque nos detalhes

Na hora de produzir conteúdos, privilegie os detalhes do seu serviço e mais do que isso: evidencie as principais qualidades do mesmo e os seus diferenciais para que os consumidores optem por ele ao invés da concorrência.

Mostre os feedbacks

O seu maior patrocinador é o seu próprio cliente, jamais esqueça disso!

Sendo assim, não hesite em divulgar os feedbacks dos seus consumidores e comprove a eficiência do seu serviço. Com toda a certeza, novos potenciais clientes virão logo atrás!

 

5 principais redes sociais para serviços

Agora que você já sabe o que deve fazer, que tal descobrir quais são as principais redes sociais do seu negócio? Defina em quais delas o seu público alvo está e faça parte!

Facebook

O Facebook se tornou a maior rede social do mundo e certamente uma parcela do seu público-alvo estará por lá. Ao criar sua página corporativa, entenda que ela serve para mostrar seu negócio e não para assuntos pessoais. 

Então, utilize a ferramenta para alcançar novos fãs, interagir com os clientes e deixe os assuntos particulares para o seu perfil pessoal!

Família, amigos, grupos, as pessoas buscam a rede social para passar o tempo, se divertir. O clima informal é uma ótima opção para você criar conteúdos que aproximem a sua marca da audiência. 

Instagram

Os especialistas garantem que o Instagram tem uma capacidade de engajar o público até 15 vezes mais do que o próprio Facebook. Se você ainda não colocou a sua empresa na rede social dos stories, reels e IGTVs, provavelmente está perdendo vendas! 

Não adianta criar um perfil no Instagram e postar apenas imagens e anúncios institucionais. Use o seu perfil de forma mais descontraída, como seus próprios seguidores. Imite-os, misture-se a eles, mostre o dia a dia de seu negócio.

O público jovem definitivamente domina a rede social com diversas fotografias, hashtags, influencers e até dancinhas no reels. Aproveite as ferramentas que a própria rede social disponibiliza e mão na massa!

WhatsApp

Antes de mais nada precisamos pontuar: o aplicativo do Whatsapp possui mais de 120 milhões de brasileiros conectados em sua rede social. Um ótimo motivo para investir no canal digital, não é mesmo?

O grande fenômeno entre os aplicativos de conversas privadas, o Whatsapp pode ser uma estratégia poderosa na hora de auxiliar os pequenos e médios negócios a potencializarem a forma de se comunicar com possíveis clientes.

Promoções exclusivas, conteúdos voltados para grupos, as possibilidades são inúmeras! Aproveite o contato direto com a audiência para aproximá-la do seu negócio e é claro, invista numa linguagem humanizada!

Twitter

Você sabia que a rede social do passarinho é considerada a plataforma número 1 para descobertas e tem mais: 53% dos usuários tendem a ser os primeiros na hora de apostar em novos produtos! 

Altamente engajado e com uma produção poderosa de conteúdos, o Twitter demonstra cada vez mais que chegou para impactar e influenciar positivamente a publicidade dos negócios. 

Vale lembrar que o microblog conta com apenas 260 caracteres para conquistar o público através de memes, ganchos com os assuntos mais comentados do momentos, cultura pop e o que a sua criatividade planejar. Desafiador que se chama, né?

LinkedIn

Se você tem uma empresa, provavelmente já ouviu que ela deveria estar no Linkedin para negócios. Seja para o network, para atrair novos parceiros/investidores e até mesmo para divulgar vagas da empresa. Os melhores profissionais estão por lá!

Atualmente, o Linkedin se tornou uma rede social focada em negócios, com inúmeras oportunidades para marketing e vendas. Por exemplo: o Facebook e o Twitter são mais voltados ao relacionamento pessoal e o Linkedin para o business.

Por se tratar de uma rede social mais técnica, com diversos profissionais das mais variadas áreas, vale a pena apostar no tom mais formal e profissional. Assim, se você for replicar conteúdos de outras redes sociais, não se esqueça de adaptar! 

3 ferramentas poderosas para trabalhar com redes sociais!

Por fim, separamos 3 ferramentas essenciais para que você possa executar a alimentação do seu perfil nas redes sociais. Confira agora mesmo!

Postgrain: programe o conteúdo produzido para os mais diversos formatos. Além disso, confira relatórios completos sobre a sua performance nas redes sociais.

Socialgram: acompanhe um dashboard em tempo real sobre as suas principais métricas nas redes sociais e tire vários insights com a ferramenta.

MLabs: gráficos que ajudam a entender o seu desempenho nas redes, mostrando a relevância dos seus canais em relação aos seus principais concorrentes.

 

Deixe-nos ajudar a criar sua estratégia de marketing digital para serviços

Após ler o nosso artigo e você achar que precisa de ajuda, não hesite em entrar em contato conosco. Temos uma equipe extremamente qualificada e pronta para te ajudar!

Pesquisadora da cultura midiática contemporânea e seus fenômenos. Luiza Melo é gradua no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Produção de Conteúdo e Social Media há seis anos. Trabalhou no gerenciamento de mídias sociais de empresas na área educacional pública, comércio varejista, influenciadores digitais e coordenou lançamentos de produtos digitais.

Sem Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp