Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / 5 Dicas de Marketing Digital para o Mercado de Moda
Marketing Digital para o mercado de moda

5 Dicas de Marketing Digital para o Mercado de Moda

O mercado de moda está cada vez mais em expansão e a internet contribui significativamente para o seu avanço em todo o mundo. Por isso, equilibrar as estratégias do seu negócio de moda com o universo digital é fundamental para que os seus resultados aumentem e consequentemente, as suas vendas também. 

Desta forma, planos estratégicos de Marketing Digital para o mercado de moda estão sendo desenvolvidos por diversas marcas de renome. Redes sociais, e-commerces, blogs, as opções não faltam e cabe ao empreendedor definir as melhores táticas para investir. 

Sendo assim, a D’Gitais preparou um artigo fundamental para você que tem um negócio deste setor. Prepare-se para conferir 5 dicas de Marketing Digital para o mercado de moda! 

1) Invista na paleta de cores em suas redes sociais


Entre os outros setores, há quem diga que seguir uma paleta de cores no feed das redes sociais não é um fator muito importante. Porém, o elemento visual surge como uma ótima forma de divulgar os trabalhos do mercado de moda. 

Pense que o feed do seu negócio representa uma revista – o que metaforicamente podemos afirmar, já que as redes sociais tornaram-se as novas vitrines da atualidade – de catálogo e ele está ali para divulgar os seus produtos. Uma paleta de cores bem estruturada fará toda a diferença para a visualização do usuário.

Confira 3 grandes marcas que utilizam a estratégia de Marketing Digital para o mercado de moda em suas redes sociais:

1) Melissa

Marketing Digital para o mercado de moda

 

2) From

Marketing Digital para o mercado de moda


3) Hering

Marketing Digital para o mercado de moda

2) Não esqueça de realizar fotografias profissionais

Sim, você provavelmente já sabe que uma fotografia em alta qualidade traz um novo sentido para o seu negócio no ambiente digital. Todavia, ao tratarmos do mercado da moda, os registros visuais tornam-se ainda mais indispensáveis.

Tendo em vista que canais digitais não proporcionam a experiência do usuário vestir a peça ou produto, as imagens do mesmo precisam falar por si próprias e driblar esse fator que ainda é discutido nos dias atuais. Afinal, ninguém compraria uma peça duvidosa pela internet, não é mesmo? É preciso divulgar a qualidade e a veracidade do seu material. 

Uma ótima forma bastante abordada nos últimos tempos é o photoshoot, ou melhor, as sessões fotográficas ultra profissionais com modelos e influencers. Inclusive, esse último está relacionado à próxima dica. Boa leitura!

3) Instagram e influencers: aposte nos dois fenômenos atuais

Como falar de dicas de Marketing Digital para o mercado de moda e não citar a principal rede social do setor e uma figura pública que está dominando o ambiente digital nos últimos tempos?

Seria impossível não falarmos sobre o Instagram e os seus virais influencers!

Através do Marketing de Influência na rede social que mais cresce no Brasil, diversas estratégias são elaboradas para os negócios de moda. Ações publicitárias para a rede social do momento com quem realmente atinge níveis altíssimos de engajamento com a sua persona pode ser uma tática extremamente poderosa de vendas!

4) Produza conteúdos informativos sobre o nicho

Quem não ama uma dica? Ainda mais se for de moda. Por isso, coloque toda a autoridade da sua marca para jogo e produza conteúdos super qualificados sobre o mercado de moda!

Tendências, dicas de looks, formas de utilizar o seu produto. Além de educar o seu público acerca do seu produto, você ainda consegue realizar um teste de temperatura dos produtos que realmente interessam ao seu consumidor. Anota aí, essa dica vale ouro!

5) Aponte para o futuro: crie o seu E-commerce de moda

Por fim, uma das principais dicas de Marketing Digital para o mercado de moda e a grande estrela dos últimos tempos no setor, o e-commerce de moda chegou para revolucionar a forma de se fazer e vender moda.

Vale destacar que a pandemia influenciou diretamente na expansão dos e-commerces, uma vez que as lojas físicas permaneceram fechadas e mesmo após a sua abertura, a tendência do consumidor foi optar pela possibilidade de efetuar suas compras através da internet.

Por isso, o mercado de moda está no ranking de áreas que mais cresceram durante a pandemia:

  • Eletrônicos +136,72%
  • Moda  +95,27%
  •  Casa & Móveis +85,39%

Por isso, investir na loja virtual do seu negócio de moda é apontar para o futuro do setor e assim, alavancar as suas vendas. Afinal, os números não mentem! 

Bônus: 4 dicas para que o seu e-commerce de moda impacte ainda mais o seu público!


Se você já possui um e-commerce de moda ou ainda está pensando em criar, separamos 4 dicas infalíveis para impactar ainda mais o seu público. Arraste para baixo e confira!

Use modelos para a exposição das peças

O uso de modelos são super indicados por serem uma referência mais precisa ao usuário, solucionando dúvidas e estimulando o desejo de comprar. 

E tem mais vantagens: fotos humanizadas irão colaborar com o engajamento dos seus posts nas redes sociais, já que esses conteúdos tendem a ser mais comentados e curtidos!

O ideal para esse tipo de produção é alugar um estúdio fotográfico ou contratar um fotógrafo profissional. Afinal de contas, uma boa imagem vale mais do que mil palavras!

Aposte em produtos diferentes!

No universo virtual, a concorrência é cada vez maior. Principalmente para produtos mais comuns no dia a dia, como as roupas. Por isso, é importante caprichar na inovação dos seus produtos, por exemplo, com modelos e estampas exclusivas.

Criar um diferencial como um corte exclusivo ou alguma customização das peças pode ser o fator decisivo para que o seu e-commerce se destaque frente aos outros.

Valorize os seus consumidores!

O título dessa dica poderia ser CRIE RELACIONAMENTOS! Demonstre carinho e afetividade pelos clientes da sua marca!

Valem peças inclusivas para pessoas com necessidades especiais (como alergias). Incentive o envio e compartilhe as fotos dos clientes com o seu produto nas suas redes sociais (é claro, não sem antes pedir a autorização!).

Mostre ao seu público que você se importa com ele. Isso gera valor para ele e consequentemente para a sua loja.

Categorize os seus produtos!

Crie linhas de temas, para facilitar a busca de acordo com o estilo que buscam!

Isso ajuda na usabilidade e na navegabilidade dentro da sua loja. Sabe o quê isso significa? Que você vai melhorar e muito a experiência do seu cliente! Você pode criar linhas de “verão”, “inverno”, “promoção” e tudo o mais que a sua variedade de produtos permitir!

Melhorar o processo de busca de produtos e compras dentro do seu e-commerce é investir na satisfação dos seus clientes!

Esse nicho de mercado está cheio de gás e crescendo a todo vapor! Além disso, ainda existem muitas possibilidades a serem exploradas. Com dedicação, bons profissionais da área digital e estratégias eficientes de marketing, seu e-commerce tem tudo para ser um case de sucesso e decolar em vendas. 

 

Deixe-nos ajudar a criar sua estratégia de marketing digital para o mercado de moda

Se após ler o nosso artigo e você achar que precisa de ajuda para criar a plataforma própria da sua loja de moda ou trabalhar com o marketing  digital do seu negócio, seja um apoio na estruturação de um novo negócio ou para turbinar as vendas no universo online de uma loja de moda consolidada, não hesite em entrar em contato conosco. Temos uma equipe extremamente qualificada e pronta para te ajudar!

Pesquisadora da cultura midiática contemporânea e seus fenômenos. Luiza Melo é gradua no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Produção de Conteúdo e Social Media há seis anos. Trabalhou no gerenciamento de mídias sociais de empresas na área educacional pública, comércio varejista, influenciadores digitais e coordenou lançamentos de produtos digitais.

Sem Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp